segunda-feira, 21 de novembro de 2011

e de novo, ao início..

Eu jah tive outros blogs.. blogs de dieta, recomecei mil vezes.

Agora, passei por um problema conjugal.. por causa do meu peso, quase perdi meu marido.
Um problema que poderia ter sido resolvido antes, caso tivéssemos conversado a respeito.
Por medo de me magoar, o assunto "obesidade" foi poupado. Com os anos, o peso aumentando, nova gravidez e de repente, tudo desmoronou.

Tenho 37 anos. A vida toda lutei contra a balança. Fui magra até os 14 anos, depois, com a menstruação, comecei a engordar. Nada tão absurdo, mas saí da zona do normal.
Aos 20 anos, meu maior peso foi 63kg. Isso era muito pra mim. Fiz dietas, tomei remédios, cheguei aos 55.. 57.. 58kg.
A sanfona oscilava dos 58 aos 64kg.
Depois dos 26 anos, fui ganhando peso gradualmente.. 60.. 62.. 65..67..

Tive meu primeiro filho em 2003. Ganhei quase 20kg e cheguei aos 86,900kg.
Com o tempo, perdi um pouco disso, mas nunca baixei muito.. 68.. 69.. 70..

Certa vez, fiquei a base de leite e cheguei aos 61kg. Vou dizer que fiquei muito magra para os meus padrões.. acho q meu corpo mudou. Nao posso mais pesar 57kg.. (ainda bem, o esforço é menor..rs..)

Claro que ganhei peso depois.. muito peso com o tempo..

Sabia que estava fora de forma, me incomodava.. fazia dietas.. mas nao conseguia nada.

Em 2010 cheguei aos 84kg. Fiz uma dieta da proteína (Dr. Atkins) e perdi 7kg em 40 ou 50 dias. Engravidei em seguida. na gravidez, tive pressão alta e inchei muito, desde o início. Ganhei 30kg. Quando meu bebê nasceu, eu estava pesando cerca de 110kg.

Mas era tudo inchaço dessa vez.. quando o bbzinho tinha 30 dias, eu jah havia eliminado uns 28kg, mas ainda pesava 82kg.

Tentei buscar uma meta, pra emagrecer pro Ano Novo, ficar bem pra mim, vestir uma roupa bonita, me amar. Minha meta era 1kg por semana. Nem de longe consegui, muito difícil..

Mas de repente meu casamento passou por uma guerra.. ele estava por um fio.. meu marido não estava feliz com meu corpo, nao sentia mais atração física e sexual por mim. Isso a tempos vinha me entristecendo, mas ele nunca falou abertamente. ele ainda me amava, mas vivíamos como irmãos.

Não existe dieta que funcione para mim. Nem remédio mais funcionava, embora, agora eu nem pudesse tomar nada, por causa da amamentação.

Resolvi fechar a boca de uma vez. Não como mais comidas, pães, nada. Vivo basicamente de 3 copos de leite por dia, com café e adoçante. Jah fui a uns 3 eventos, onde fui obrigada a comer. Um churrasco com amigos (comi carnes, refi diet). Um final de semana, tomei um sorvete. Semana passada, fui a um aniversario, comi churrasco, comi 1/2 pedaço de bolo, tomei refri diet. Domingo, almocei fora. Comi salada e carne, refi diet.

E assim vou indo. Adoro a segunda feira, pq sei que ficarei em casa e nada me tirará do meu propósito. Embora em tenha que cozinhar pra filho, marido, bebezinho, estou indo muito bem e nao caio em tentações.

Baixei de 81 para 74,4kg desde o dia 31/10. Minha meta pra 61kg é de mais ou menos 300grs por dia, mas acho que consigo, nesse ritmo que estou indo.

Nem sei se ficarei bem nesse peso, mas a meta é emagrecer até ficar bem. E devo saber que nunca mais serei a mesma, nao posso comer como as outras pessoas..


Nenhum comentário:

Postar um comentário